Notícias

Compartilhe esta Notícia

Sintomas de Glicose Alta

Perceber os sintomas de glicose alta é importante para que você consiga prevenir uma série de complicações no corpo. A glicose alta, também chamada de hiperglicemia, pode ser causada por por vários fatores como determinadas medicações e alterações no metabolismo. Mas a principal causa da alta de glicose no sangue é a diabetes mellitus, uma das doenças mais letais no mundo todo.
 

O primeiro dos sintomas de glicose alta no sangue é a baixa quantidade do hormônio insulina no organismo. Esse hormônio é produzido pelo pâncreas, e é responsável por regular a quantidade de glicose que sai da corrente sanguínea para ser usado como fonte de energia pelo por todo o corpo.

E mesmo que ele se encontre em boas quantidades dentro do corpo, mas não consiga cumprir sua função principal, como é o caso das pessoas que tem resistência à insulina, onde o nível de açúcar no sangue irá aumentar muito e poderá causar alterações cardíacas e diabetes.Além perceber os sintomas da glicose alta, é importante conhecermos as causa para que o problema seja tratado o quanto antes. E existem vários fatores que causam essa alta de glicose em nosso organismo. As principais delas são apresentadas em pessoas que possuem diabetes ou que tenham uma vida sedentária, juntamente com uma alimentação pobre em nutrientes.