Notícias

Compartilhe esta Notícia

Ortopedia: primeira turma de residentes tem 100% de aprovação no TEOT

A ortopedia sergipana vem evoluindo de forma sólida e contundente nas últimas décadas. Um exemplo disso foi o resultado da primeira turma de residentes do serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário e da Universidade Federal de Sergipe (HU/UFS).

Foto -


De acordo com o coordenador do programa, o ortopedista e médico do Hospital Primavera Adonai Barreto, a residência obteve 100% de aprovação na prova de Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (TEOT). A grandiosidade dessa conquista está no fato de ser a primeira turma de especialistas genuinamente formados em território sergipano, que obteve uma aprovação inconteste, com todos os residentes conseguindo aprovação e se consagrando com ortopedistas certificados pela Sociedade Brasileira de Ortopedia. Em 2017 teremos mais trabalho e estudo para consolidar essa vitória e despontar entre os maiores serviços do território nacional de uma ortopedia e traumatologia de qualidade”, disse ele.

A residência tem como supervisor o Dr. Diego Protásio, especialista em cirurgia de joelho e também médico do Hospital Primavera e como coordenador o Dr. Adonai Barreto, especialista em cirurgia de ombro e em oncologia ortopédica, contando com o apoio e a participação de diversos ortopedistas sergipanos de todas as especialidades ortopédicas, constituindo-se num verdadeiro time no que diz respeito ao ensino ortopédico de qualidade.