Notícias

Compartilhe esta Notícia

UMA BREVE HISTÓRIA ESCRITA COM AS TINTAS DA SAUDADE!

Foto -

 

 

Faleceu na madrugada desta segunda-feira, 15, meu estimado amigo e cunhado Reginaldo de Oliveira Silva, um homem que nos deixa a herança de grandes exemplos. 

Na vida profissional, enquanto médico obstetra e ginecologista, formou-se na Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia e em seguida fez Residência Médica na outrora excelente Maternidade São Paulo, na capital paulista. Realizou posteriormente mestrado e doutorado na USP – Campus de Ribeirão Preto, cidade aonde residiu os anos necessários para que alcançasse esta graduação.

Bastante atuante, em muito contribuiu com a nossa medicina acadêmica, a iniciar-se enquanto professor titular, por concurso, da Universidade Federal de Sergipe. Nela, inspirou dezenas de alunos a seguirem sua especialidade. Foi também diretor do CCBS da UFS e o primeiro diretor do Hospital Universitário. Ainda por muitos anos assumiu a função de Diretor Clinico do Hospital de Cirurgia.

No segmento privado oferecia uma assistência com muita qualidade na sua clínica particular e foi tambem marcante trazendo uma enorme contribuição para a nossa sociedade ao fundar e administrar por dezenas de anos o Hospital e Maternidade Renascença. 

Teve uma vida sempre ligada à família. Casado com minha irmã, Marilda, deixa quatro filhos, três deles médicos e uma administradora, além de sete netos.

E assim, com as cores de uma hístória tão bonita, foi-se este grande homem porem fica aqui,  eternizado no coração de cada um de nós, o seu enorme legado.

Deus o tenha ao seu lado no melhor lugar.

 

Wagner Oliveira

Presidente

Rede Primavera Saúde