Notícias

Compartilhe esta Notícia

Rede Primavera implanta Projeto Sinapse

Foto -

 

É muito comum nas instituições, mormente nas de saúde, devido a correria do dia-a-dia, à sobreposição de prioridades, ou até mesmo frente a dificuldade na execução de determinadas atividades, deixar problemas sem resolução, que com o passar do tempo são incorporados à rotina, mesmo afetando diretamente a operação. A partir desta percepção da Diretoria Administrativa/Financeira, a Gerência da Qualidade da Rede Primavera, lançou no dia 13 de maio, o Projeto SINAPSE, com o objetivo de impulsionar as lideranças da média-gerência a solucionar problemas, e mudar o “mindset” perante as dificuldades.

 

Em caráter experimental foram selecionadas as áreas administrativas, e como parte da metodologia os gestores deveriam apresentar situações-problema dos seus respectivos setores, identificando a necessidade de apoio da TI.


Em um prazo de aproximadamente 20 dias, os trabalhos foram apresentados à diretoria, e três destes, durante a reunião da AGM - Avaliação Gerencial Mensal do planejamento estratégico, com a presença da vice-presidência, diretores, gerentes e coordenadores. "Considerando o sucesso da metodologia e dos benefícios obtidos, o projeto será estendido às lideranças das demais diretorias, fazendo com que todas as áreas estejam conectadas, principalmente com pessoas estimuladas, no propósito de ter atitudes diferentes para obtenção de bons resultados", ressalta o gerente da qualidade, Marcos Rocha.

 

Participantes:

Marcio Thiago Rodrigues de Andrade
Vanessa Silveira de Jesus
Stefany Gomes Vidal
Silvania Rodrigues Souza de Almeida
Thaires Santos Mendonca
Yasmim Rafaela Silva De Jesus
Rosilene Araújo Lima Prado
Daniela Araujo Melo
Francisco Junior
Felipe José Santos
Sheyla Machado