Notícias

Compartilhe esta Notícia

Hospital Primavera utiliza curativo com nova tecnologia

Foto -

Para alguns casos de fratura, com grave lesão de partes moles e alto risco de infecção da ferida, é necessário realizar curativos especiais e cuidadosos a fim de evitar complicações mais séria para os pacientes.

 

O curativo V.A.C. faz parte de uma nova tecnologia de curativos que auxilia no tratamento das lesões mais complexas. Este curativo especial consiste em manter o ferimento ocluído sob vácuo de forma contínua, diminuindo desta forma, a chance de infecção por bactérias aeróbias, acelerando assim os mecanismos granulação da ferida e reduzindo o tempo de cicatrização.

 

O V.A.C. foi utilizado pela primeira vez em Sergipe no Hospital Primavera, em um paciente que o ortopedista da Rede, Ronald Barreto, está acompanhando. “Tive a oportunidade de participar dos estudos no Hospital das Clinicas de São Paulo que contribuíram para que a ANVISA liberasse em todo o país. É realmente um curativo que trás além de segurança, uma maior garantia de cicatrização, auxiliando no tratamento do paciente.”, afirmou Ronald.

 

Dr. Ronald Barreto é Mestre em Ortopedia pela USP, Especialista em Cirurgia e Artroscopia do Joelho, Cirurgião Ortopédico do Hospital Primavera e Membro da Comissão de Curativos Especiais da UNIT-Med.