Notícias

Compartilhe esta Notícia

Rede Primavera é parceira na 3ª edição do forró da Clínica Espaço Ativo

Foi realizado na tarde do dia 14, na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease), a terceira edição do forró da Clínica Espaço Ativo. Cerca de 100 idosos que fazem parte da terapia ocupacional, curtiram cada momento ao som da sanfona, do triângulo e da zabumba, além das comidas juninas que fazem parte da festa. O salão recebeu um colorido especial com diversas bandeirolas, deixando o espaço ainda mais atrativo para os idosos e familiares, embalados ao som do autêntico pé-de-serra. O evento contou com a parceria da Rede Primavera que doou cinco balaios recheados de produtos juninos que foram entregues aos ganhadores do bingo. "Assim como em todos os anos, nós da Clínica Espaço Ativo estamos hoje aqui com nossos clientes e familiares comemorando mais um São João.

 

Foto -

 

Enquanto Geriatras, as nossas ações visam sempre potencializar a autonomia e a independência dos nossos idosos para que eles possam aproveitar intensamente momentos felizes como este. Aproveitamos a oportunidade para externar a nossa satisfação em termos a Rede Primavera como novo parceiro. Certamente estaremos juntos em muitas ações que levarão mais informações, saúde e qualidade de vida para os clientes idosos da nossa cidade, ressaltou o geriatra, Dr.Renato Prudente. O objetivo da festa foi distrair os idosos e estreitar os laços de amizades de cada um. "Há quatro anos participo do Espaço Ativo e foi uma das melhores decisões que tomei na vida. Eu estava convivendo com uma situação muito difícil: meu marido estava com Alzheimer e minha vida era dedicada a cuidar dele, apesar das cuidadoras 24 h por dia. Eu não saía mais e estava deprimida.

 

O Espaço Ativo resgatou minha auto-estima e me fez enxergar que eu tinha de cuidar de mim para ficar bem e ter energia para cuidar do meu marido. Aqui é um lugar em que me sinto feliz, graças ao trabalho fantástico que toda a equipe realiza. Além de todas as terapias, o Espaço Ativo é um local de fazer novas amizades e reencontrar amigos que não via há muitos anos", relata Maria do Carmo Queiroz, de 95 anos.